Apresentando boas atuações nas últimas partidas, o meia do América, Índio Ramírez, que marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o CSA nessa terça-feira (10), revelou que o técnico Vagner Mancini é muito inteligente e que a visão de jogo do treinador é fundamental para os conquistas do grupo.
“Acho que o professor (Mancini) é muito inteligente, ele estuda os jogos e tem jogadores para cada jogo. Ele estuda muito os rivais e coloca um determinado jogador para ganhar a partida. Dependendo do jogo, ele escala alguém diferente e vai trocando os atletas”, comentou.
Nas últimas partidas, Mancini realizou algumas mudanças no time titular e o meia colombiano acredita que isso é bom para que todos possam ganhar confiança. Ramírez também afirmou que para o grupo fazer uma boa temporada é preciso acreditar na ideia do treinador.
“É trabalhar forte no que o professor quer que façamos no campo e fazer. Acreditar em quem ele coloca dentro de campo. Temos que seguir trabalhando e conquistando vitórias. Ter confiança, isso é bom para todos os jogos que vem pela frente. Para a confiança do grupo é muito importante que todos joguem e continuem somando no Brasileiro”, avaliou.
Na temporada passada, Índio Ramírez estava atuando bem no Bahia, mas após sofrer uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por cerca de sete meses, não teve uma boa sequência no tricolor. O meia disse que não está na sua melhor forma, mas aos poucos está pegando o ritmo de jogo.
“Estou voltando aos poucos, pegando o ritmo de jogo e isso é muito importante para mim, estava precisando disso. No ano passado eu não tive essa sequência de jogos, foi muito complicado no Bahia, estávamos brigando para não cair. Por estar voltando tive pouca minutagem, mas aqui no América estou tendo mais. É voltar pouco a pouco, tenho muito para acrescentar”, finalizou Ramírez.