O coordenador de futebol clube-empresa do América, Marcus Salum, foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por conta de ofensas à arbitragem no jogo contra o Villa Nova. Na partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o americanos perderam para o Leão do Bonfim por 1 a 0, no Independência.
Segundo o árbitro do duelo, André Luiz Skettino Policarpo Bento, Salum invadiu o campo do Horto após o apito final e ofendeu a equipe de arbitragem ao questionar o tempo dado de acréscimo.
"Vocês são tendenciosos e desrespeitosos, isso é vergonhoso. Por isso a arbitragem mineira está uma merda. Eu já conheço esse tipo de arbitragem. Você só deu seis minutos de acréscimo. No jogo do atlético deram dez minutos até eles fazerem o gol. Isso é uma vergonha e é por isso que o campeonato mineiro para mim não vale nada", fala do dirigente relatada na súmula.
Com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Salum será julgado pelo artigo 258, II, por conta de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
A sessão de julgamentos está prevista para próxima terça-feira (22), a partir das 19h. Caso não seja absolvido, Marcus Salum pode pegar de 15 a 180 dias de suspensão.