O América já tomou decisões nos bastidores sobre o elenco de 2023, quando o clube disputará novamente o Brasileirão Série A e estará na Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. Uma delas é sobre o goleiro Airton: ele não terá o seu contrato renovado, com isso, deixará o Coelho ao final deste ano.
Revelado pelo Juventude e com passagem pelo Red Bull Bragantino, além do Red Bull Salzburg, da Áustria, o atleta de 28 anos chegou a Belo Horizonte em 2019, após atuar pelo Pelotas. Na época, ele foi anunciado como o primeiro reforço da Série B, e disputaria posição com Fernando Leal e Jori, que ainda está no clube.
A informação sobre a não renovação com Airton foi publicada primeiramente pelo portal Superesportes e confirmada pelo O Tempo Sports junto à diretoria alviverde. Ao todo, o gaúcho disputou 34 jogos com a camisa do time mineiro, em mais de quatro anos, e levou 30 gols.
Na delegação profissional do América, restam os guarda-redes Matheus Cavichioli, titular e com contrato até o final do ano que vem, Jori, reserva imediato, e Robson, oriundo das categorias de base. O destino do camisa 12 ainda é desconhecido.