O foco do América estes dias está praticamente voltado para a Copa Liberadores. Na próxima terça-feira, o Coelho recebe o Barcelona Guayaquil, duelo de ida da terceira fase. Diante da importância do confronto, o técnico Marquinhos Santos apostou em um time praticamente reserva neste sábado (5) contra o Villa Nova, pela nona rodada do Campeoanto Mineiro. Diante dos olhares atentos de vários titulares que estavam nos camarotes do Horto com seus familiares, o Coelho perdeu por 1 a 0 e desperdiçou a chance de voltar ao G-4 e se manteve em quinto.  Já o Villa, que teve gol marcado por Gustavo Crecci, subiu para a sexta posição.

Pelo Estadual, o time de Marquinhos Santos volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá. A equipe de Nova Lima recebe o Patrocinense no Alçapão do Bonfim no domingo (13).

Com a bola rolando, América e Villa Nova protagonizaram um início de jogo tecnicamente muito fraco, com muitas chances para ambas as equipes e muitos erros de passes para os dois lados. O Leão do Bonfim apostou em uma postura mais defensiva no início do confronto e tentava jogar nos contra-ataques e vacilos do América.

A partida só começou a melhorar depois dos 20 minutos, quando os dois adversários passaram a arriscar mais e chegar com perigo. Branquinho, pelo Villa, e Rodolfo, pelo Coelho, foram as melhores chances de cada time. No fim da etapa, o goleiro Airton soltou uma bola na área e por pouco os jogadores do Villa não abriram o placar. Branquinho, aos 43, marcou um belo gol de cobertura, mas a arbitragem viu impedimento em lance muito polêmico.

No segundo tempo, o América tentou se lançar mais ao ataque em busca do gol que poderia recolocar o time entre os quatro primeiros na tabela. Marquinhos Santos apostou nas entradas de Juninho Valoura e Gustavinho nas vagas de Zé Ricardo e Índio Ramirez, respectivamente, responsáveis por dar mais movimentação ao Coelho. As boas investidas do América paravam nas boas defesas do experiente goleiro Glaycon.

Num momento em que o time de Belo Horizonte aparecia melhor no jogo, foi o Leão quem marcou o único gol da partida. Gustavo Crecci chutou, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes de Airton, que ficou vendido no lance. 


FICHA TÉCNICA

AMÉRICA: Airton; Cáceres (Arthur), Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo (Juninho Valoura), Rodriguinho, Índio Ramirez (Gustavinho), Kawê (Henrique Almeida), Matheusinho e Rodolfo (Adyson). Técnico: Marquinhos  Santos

VILLA NOVA: Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley, Leandro Salino (Pedro Henrique), Gustavo Crecci (Maurício Mucuri) e Renan Mota (Thomazel); Thiago Mosquito (Alessandro Vinícius) e Branquinho (Bruninho). Técnico: Cícero Júnior

ESTÁDIO: Independência

GOLS: Gustavo Crecci (VN)

CARTÕES AMARELOS: Zé Ricardo, Rodriguinho e Matheusinho (A); Kadu, Gustavo Crecci, Lucas Hipólito, Leandro Salino, Thomazel, Alessandro Vinícius (VN)

ÁRBITRO: André Luiz Skettino Policarpo Bento

ASSISTENTES: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Público pagante: 1.858
Renda: R$ 21.990,00