Depois de uma boa atuação no duelo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, o América agora se prepara para a partida com o Goiás, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho recebe o Esmeraldino neste domingo (3), às 18h, na Arena Independência. Em confronto direto com uma equipe que também tenta escapar do Z-4, o técnico Vagner Mancini afirmou que o América precisa se recuperar na Série A e que o jogo de domingo será “duríssimo”.

“É importante o jogo de domingo. Nós temos que nos recuperar no Campeonato Brasileiro e vamos enfrentar um time que está sendo difícil de ser batido. O Goiás, nas mão do Jair (Ventura), vem jogando de uma forma reativa fora de casa, dentro de casa, às vezes, ele muda um pouco. Não tenho dúvidas em afirmar que será um jogo duríssimo, mas há a necessidade de voltar a vencer”, explicou.

Se para a partida contra o Botafogo os jogadores do América tiveram um bom tempo para se prepararem, para o compromisso com o Goiás a situação se inverte e Mancini perde um dia. No entanto, o comandante americano comentou que, se o time joga bem na quinta, não é preciso fazer grandes mudanças para domingo.

“Se a sua equipe teve um bom desempenho na quinta-feira (30), e você vai jogar no domingo, não há necessidade de fazer muita coisa. Isso me tira um peso das costas. Até domingo, o mais importante é descansar a equipe porque hoje (quinta) eles foram à exaustão. Com um jogo desses eu vou me preocupar em mostrar vídeos, mostrando o porque vencemos o jogo. Não é simplesmente entrar com vontade em campo e achar que isso será suficiente. Você tem que ter estratégia e saber que em determinado momento o adversário vai te pressionar", analisou o treinador.

Apesar de ter mantido o 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, no Brasileiro o Coelho não vence desde o dia 4 de junho, quando superou o Cuiabá por 2 a 1, no Horto. Desde então se passaram cinco rodadas, com quatro derrotas e um empate.