O América foi a Curitiba enfrentar o Paraná na tarde deste sábado (3) com a missão de tentar se livrar da inglória posição de lanterninha da Série B, mas saiu de campo apenas com um empate sem gols que não altera em nada sua situação na competição. O jogo, válido pela 14ª rodada, teve poucos momentos de emoção. O que se viu foram duas equipes errando muitos passes e tentando a vitória de forma desorganizada. O América dominou a partida em diversos momentos, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em gols.
No fim da confronto, um lance poderia ter mudado a história do duelo. O Coelho atacou pela esquerda e Neto Berola foi derrubado pelo zagueiro adversário, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Fim de jogo melancólico para as duas equipes. O América continua na lanterna da Série B, já o Paraná perdeu a chance de se aproximar do G-4. Nesta terça-feira (6), o time tem um difícil confronto contra outro time paranaense, o Londrina.
Em casa, o Coelho, que ainda amarga o título de pior ataque da competição ao lado do Criciúma, terá mais uma chance de conquistar os tão perseguidos três pontos.