Os jogadores do América se reapresentam na tarde desta terça-feira (5), dando início a preparação para o confronto contra o Internacional na segunda (11), às 20h, no Beira Rio. O técnico Vagner Mancini terá uma semana livre de jogos para recuperar os atletas, além de escolher quem formará o ataque, se confirmada as lesões de Everaldo e Wellington Paulista. Henrique Almeida, autor do gol contra o Goiás, está suspenso pelo terceiro amarelo.
A preparação precisará ser intensa durante esses dias, isso porque depois do confronto contra o Inter, pelo Brasileiro, a delegação do América viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo, na quinta-feira (14), às 21h, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o Coelho retornará a Belo Horizonte para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (17), às 19h, no Independência, pela Série A. Uma maratona de três jogos em sete dias, uma partida a cada dois dias.
Em entrevista coletiva, Mancini comentou que essa será uma semana decisiva devido às lesões e suspensões, mas espera contar com retornos.
“Já dá para ver que essa semana será intensa porque tem lesões, suspensões e alguns atletas retornando. Espero, com essa semana cheia, colocá-los em campo para jogar na segunda-feira. Isso faz parte do campeonato. Não podemos reclamar de leões e cartões porque as outras equipes também passam pela mesma coisa. Até o jogo contra o Internacional, muita coisa pode acontecer”, analisou.
O América está na 13ª posição na tabela de classificação do Brasileiro, a um ponto do Goiás, primeiro time do Z-4. Após 15 rodadas, o time mineiro ainda não conseguiu vencer fora de Belo Horizonte, foram seis derrotas e um empate. A única vez que ganhou como visitante foi no clássico contra o Atlético, no Independência.
Para o duelo contra o Botafogo, no dia 14, pela Copa do Brasil, a classificação está bem encaminhada. No jogo de ida, o Coelho superou o Glorioso por 3 a 0, podendo perder o jogo de volta até por dois gols de diferença. Em caso de igualdade no placar agregado a decisão da vaga será definida nos pênaltis.