Após disputar três jogos em um período de nove dias, o América finalmente terá um tempo a mais para trabalhar visando os próximos confrontos pelo Brasileiro. Depois do duelo do último domingo, contra o Ceará, o Coelho iniciou nesta terça-feira (11), no CT Lanna Drumond, a sua preparação para a partida com o Botafogo, marcada para o próximo domingo, às 11h, no Engenhão.

Até a 33ª rodada do Nacional, o América vai ter nove semanas inteiras sem jogos no meio de semana, o que faz o técnico Adílson Batista comemorar. Após o confronto com o Botafogo, o alviverde enfrenta o São Paulo e o Corinthians nos dias 22 e 29 de setembro, o Atlético-PR, o Atlético, o Grêmio e a Chapecoense, nos dias 6, 14, 21 e 27 de outubro, e o Cruzeiro e o Paraná, no dia 4 e 11 de novembro respectivamente.

O tempo para trabalhar a equipe traz um alívio para o treinador, que reclamou no fim de semana do calendário do futebol brasileiro. Para ele, essa sequência provoca o desgaste físico dos atletas. Contra o Botafogo, o comandante alviverde aguarda pela recuperação do goleiro João Ricardo, do meia Gérson Magrão e do lateral-esquerdo Giovanni.

O Coelho ainda poderá perder o lateral-direito Aderlan, que foi punido nesta terça-feira pelo STJD com dois jogos de suspensão por sua expulsão no jogo com o Fluminense, e o volante Wesley, que será julgado novamente nesta quarta (12) pelo STJD pela expulsão diante do Internacional. Nos dois casos o América deverá recorrer da sentença.