O atacante Pedrinho estará à disposição do técnico Vagner Mancini para a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos não pode atuar contra o Red Bull Bragantino, na última rodada, porque pertence a equipe paulista. Emprestado ao alviverde, Pedrinho teve que cumprir uma cláusula do contrato que o impede de ser escalado contra seu ex-clube.
Precisando de uma vitória frente ao líder da Série A, o técnico Vagner Mancini precisará contar com reforços para superar o Palmeiras e voltar a vencer no Brasileirão. Mancini, inclusive, deu indícios que irá escalar um time diferente contra o Porco e, por isso, a Pedrinho deve voltar ao time titular
“Vou ter que escolher cinco, seis atletas, fazer uma base com eles, e rodar uns quatro jogadores para que a gente tenha energia nos jogos. E também rezar e torcer para que ninguém mais se lesione”, afirmou o treinador.
Na derrota para o Bragantino, por 3 a 0, ficou evidente o cansaço da equipe americana. Porém, Mancini não tem conseguido realizar um rodízio entre os atletas já que vem sofrendo constantemente com as perdas por lesões. Everaldo, por exemplo, retornou de lesão na última rodada. Já Wellington Paulista permanece entregue ao departamento médico com uma lesão na coxa direita.
Felipe Azevedo, que deixou o campo contra o Bragantino com dores na coxa direita, será reavaliado pelo departamento médico e ainda é dúvida. O América recebe o enfrenta o Palmeiras nesta quinta (21), às 20h, na Arena Independência.