Esquema tático

América: time com três volantes não impede eficiência do Coelho no contra-ataque

Atacante Felipe Azevedo lembrou que peças do meio também chegam bem na frente para municiar os companheiros

Por Daniel Ottoni
Publicado em 11 de junho de 2022 | 09:48
 
 
 
normal

O América tem adotado uma formação parecida em suas partidas dentro do Campeonato Brasileiro, com o entrosamento sendo uma arma importante para fazer o time ficar longe da zona de rebaixamento, sua prioridade dentro da competição.

Neste domingo, o Coelho visita o São Paulo, fora de casa, em busca da primeira vitória fora de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. A equipe soma um triunfo como visitante, no clássico diante do Atlético. O jogo acontece no estádio do Morumbi, às 16h, com transmissão da Rádio Super. 

Para o atacante Felipe Azevedo, que chegou aos 150 jogos com a camisa americana, a formação do Coelho com três volantes (Lucas Kal, Juninho e Alê), que costumam jogar juntos, não impede que o time fique mais perto de uma vitória.  "Apesar de jogarmos com três volantes, temos jogadores que abastecem bem o ataque como Alê e Juninho, que ajudam quem joga ali na frente como eu, Gustavinho e Everaldo. Estes atletas do meio jogam juntos há algum tempo, isso ajuda bastante", conta.

Para ele, um jogador com característica de meia-atacante tem feito falta. "É uma pena o Ramirez estar machucado, ele costuma entrar muito bem nas partidas, é um cara com característica muito forte de meia armador", pontua.

A distância da torcida, mesmo sendo um dificultador, não desanima os jogadores, que sabem do potencial do Coelho para incomodar os grandes, como aconteceu contra o Galo, além de outras forças do futebol brasileiro como Botafogo e Corinthians. 

"Temos jogado bem fora de casa, vamos em busca dos três pontos. Tivemos êxito nos contra-ataques em alguns momentos do campeonato. Poderíamos estar com, no mínimo, mais quatro pontos na tabela em virtude dos empates contra Corinthians e Botafogo, quando a vitória escapou por pouco. A gente se cobra muito por isso", lamenta o atacante.

Na última rodada, o Coelho caiu por 2 a 0, dentro de casa, para o Ceará. O América está em 9º lugar com 14 pontos, um a menos que o Tricolor Paulista. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!