Nesta quinta-feira (21), quando se comemora o Dia Nacional do Futebol, o América, em parceria com a End to End e Volt, lançou a camisa branca, em uma campanha pedindo a paz no futebol. A estreia do modelo especial, inteiramente branco, será contra o Palmeiras, na quinta-feira (21), às 20h, na Arena Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Dower Araújo, superintendente do América, falou sobre a campanha pedindo a paz no futebol. Para o dirigente, cenas lamentáveis em estádios de futebol no Brasil e no mundo são inadmissíveis.

“É de extrema importância o América levantar esta bandeira. Temos visto muitas cenas lamentáveis em estádios no Brasil e no mundo e isso é inadmissível. O espetáculo futebol vem ficando em segundo plano com tantas imagens de violência e isso precisa acabar. O América já vem realizando um trabalho de conscientização, e ações como esta precisam ser cada vez mais frequentes, para que possamos ir ao estádio com nossas famílias, sem medo. A rivalidade precisa ficar em campo. Nas arquibancadas queremos ver as festas realizadas pelas torcidas. Isso é o futebol!”, destacou.

Para o CEO da End to End, Bruno Brum, a campanha também falou sobre a importância da ação: "Essa camisa é a materialização de um pedido de paz no futebol e uma torcida para que os casos recentes de agressão possam parar de uma vez por todas. Estamos muito felizes em conseguir executar um projeto que visa uma causa tão nobre junto com o América e com a Volt", afirmou.

Além das camisas usadas pelos atletas, que serão vendidas via leilão, haverá venda limitada da camisa na Loja do América, a partir de sexta-feira, 22 de julho, a partir de R$229,90. Os interessados poderão acessar a plataforma www.matchwornshirt.com, escolher o uniforme e dar o lance. As camisas arrematadas serão entregues com autógrafo dos jogadores.