Em noite especial para o goleiro João Ricardo, que completou 200 jogos pelo clube, o América venceu o  Vasco por 2 a 1 nesta noite,  na Arena Independência, em partida que encerrou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Carlinhos e Gerson Magrão fizeram os gols do Coelho que, com a vitória, chegou aos 29 pontos e subiu para o nono lugar na tabela de classificação da competição. Maxi López descontou para o time carioca.

Na próxima rodada, marcada para este domingo, o Coelho volta a jogar na Arena Independência, contra o Ceará. Para esta partida, o alviverde terá o retorno do atacante Rafael Moura, que cumpriu suspensão automática contra o Vasco. O zagueiro Matheus Ferraz, que levou o terceiro cartão amarelo, desfalca o alviverde.

Antes de a bola rolar, o goleiro João Ricardo foi homenageado pela diretoria do América. Um dos principais ídolos da torcida do Coelho, o camisa 1 do alviverde recebeu das mãos do presidente Marcus Salum uma placa e uma camisa comemorativas aos 200 jogos.

Quando o árbitro apitou o início do confronto, foi o América que tratou de ditar o ritmo da partida. Tocando bem a bola e chegando em velocidade pelas laterais, o Coelho teve mais posse e deu trabalho para o goleiro Martín Silva.

Com  boa movimentação ofensiva, o América abriu o placar aos 30 minutos. Gerson Magrão cruzou, o volante Raul tirou parcialmente o perigo e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Carlinhos, que bateu no canto esquerdo para vencer o goleiro Martín Silva e anotar o gol 500 da Série A.

O Vasco voltou melhor para a etapa complementar e pressionou o América, que tinha dificuldade para sair com a bola dominada de seu campo defensivo. Com mais posse de bola, a equipe carioca quase conseguiu o empate aos 17 min em uma bola cabeceada na trave pelo atacante Maxi López.

Jogando melhor, o Vasco acabou empatando o  jogo aos 31 minutos em uma cobrança de penalidade do  atacante Maxi López. A igualdade no placar não abalou o América que, aos 34, voltou a ficar em vantagem no marcador com um gol de Gerson Magrão.

Autor do gol da vitória americana, Gerson Magrão deixou o  campo e foi substituído pelo meia Lincoln, que fez sua estreia com a camisa do Coelho. O Vasco pressionou nos minutos finais e só não conseguiu o empate graças a uma grande defesa de João Ricardo aos 48 min em uma bola cabeceada pelo meia Marrony.