O duelo entre América e Botafogo fecha os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quinta-feira (30), às 19h, na Arena Independência. Jean Pierre Gonçalves Lima, da federação do Rio Grande do Sul, será o árbitro do jogo, auxiliado pelos assistentes Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor. Wagner Reway comanda o VAR.
As duas equipes nunca se enfrentaram na competição, mas nesta temporada já mediram forças na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, quando empataram em 1 a 1, no Horto.
Há cinco jogos sem vencer, o América espera retomar o caminho das vitórias diante do Glorioso, já que na Copa do Brasil o Coelho tem 100% de aproveitamento. O time mineiro entrou na terceira fase da competição e eliminou o CSA. Assim como o alviverde, o Botafogo também entrou na terceira fase vencendo os dois jogos contra o Ceilândia-DF.