Rescisão

América: zagueiro Zé Vitor tem rescisão publicada no BID

Sem espaço no time do América, Zé Vitor deixa o clube com apenas 6 jogos disputados

Por Rosane Meireles
Publicado em 12 de abril de 2022 | 16:05
 
 
 
normal

O zagueiro Zé Vitor teve o seu contrato rescindido com o América na tarde desta terça-feira (12). A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Sem espaço no grupo, o atleta de 21 anos vestiu a camisa do Coelho apenas seis vezes, três nesta temporada: contra Uberlândia e em dois jogos contra o Tombense.

Zé Vitor estreou no profissional do América no ano passado, em um clássico contra o Atlético, no dia 10 de julho. Na ocasião, Vagner Mancini, que retornou ao América nesta terça-feira, surpreendeu escalando o jovem como titular optando por uma formação com três zagueiros. Na sequência, Zé atuou contra o Sport e Grêmio, mas contra o Atlético-GO não foi sequer relacionado.

Uma curiosidade é que o defensor deixa o clube no mesmo dia em que Mancini retorna. O treinador, que deu a primeira oportunidade para o zagueiro, esclareceu em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO o motivo de ter sacado Zé do time.

“Opção do treinador. Assim como eu fui lá, peguei o Zé Vitor, que ninguém falava, e coloquei para jogar, eu tirei no momento que achei que o peso estava muito grande sobre o atleta”, explicou Mancini.

Zé Vitor voltou a entrar em campo contra o Uberlândia, sob o comando de Marquinhos Santos, ex-treinador americano, quando o comandante começou a utilizar uma equipe reserva no Campeonato Mineiro.

No início desta temporada, Zé Vitor quase se transferiu para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, mas não passou nos exames e retornou ao CT Lanna Drumond. O jogador tinha contrato com o clube alviverde até julho deste ano.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!