Mesmo com o bom momento pelo qual passa o América no Brasileirão, Gerson Magrão evitou o tom de euforia ao falar dos objetivos da equipe mineira nesta temporada. O meia afirmou que o América luta para se manter na Série A e que, conquistando a pontuação necessária para se manter firme, a Copa Sul-Americana passará a ser o alvo.

“Sabemos que nosso primeiro objetivo é ficar na Série A, atingir os 45 pontos. Dessa maneira, lutaremos até o final. É claro que brigando para não cair e tendo êxito nisso, de certa forma estaremos na Sul-Americana. Mas espero que o América consiga primeiro o seu objetivo e, depois, ter condições de pensar em Sul-americana”, destacou o meia, em entrevista realizada nesta quarta-feira (29).

Após marcar um gol contra o Flamengo no empate por 2 a 2 no último domingo, no Independência, Magrão falou sobre a importância de o jogador de futebol ter uma sequência na equipe. “Todos os atletas buscam uma sequência. Não será em uma partida que um jogador irá conseguir mostrar todo seu futebol, mas em dois, três. Com o passar dos jogos, a confiança fica maior e, assim, é possível desenvolver cada vez melhor seu futebol”, disse Magrão.

A próxima partida do Coelho será contra o Vitória, neste sábado, às 16h, no Barradão, em Salvador. Além de considerar o jogo como um confronto direto, o meia acredita que vencer o time baiano em seus domínios será uma dura tarefa para seus companheiros de equipe, mas acredita que o América irá entrar em campo, pensando nos três pontos.

“O Vitória é um confronto direto, assim como foi com o Sport. Sabemos que é um jogo difícil e complicado, mas novamente iremos com o pensamento de vencer para que eles não se aproximem em termos de pontuação. Se não der para vencer, ao menos conseguir o empate. Todo ponto é importante neste Campeonato Brasileiro”, concluiu o meia.

O América atualmente ocupa a nona colocação do Brasileiro, com 26 pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.