Após uma passagem breve e sem brilho pelo América em 2023, o meia equatoriano Cazares foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (4) como novo reforço do Santos.

O acerto entre o clube e o jogador já estava encaminhado desde o final de dezembro, mas ainda faltavam pequenos detalhes para que o vínculo até o final de 2024 fosse de fato assinado, o que ocorrrá agora, após o jogador passar pelos exames médicos. 
 


No América, Cazares havia assinado um vínculo com cláusulas de 'produtividade'. Entretanto, em sua passagem pelo Coelho, o equatoriano foi pouco acionado e não conseguiu se firmar.

Anunciado pelo Coelho em agosto, o equatoriano disputou apenas 12 jogos com a camisa americana, deu uma assistência para gol e não balançou as redes adversários nenhuma vez.

Como já havia praticamente acertado o retorno do meia Moisés, revelado na base do próprio clube, a diretoria do América optou por não permanecer com Cazares.  

Além do próprio América, o meia equatoriano também já defendeu outras grandes equipes do futebol brasileiro, como Atlético, Fluminense e Corinthians.

Cazares é o 12º reforço já anunciado pelo Santos, que tem buscado jogadores experientes e conhecidos. Um deles é o venezuelano Otero, também de 31 anos, com quem Cazares jogou tanto no Atlético quanto no Corinthians.

A lista de contratados também tem os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, o meia Giuliano e os atacantes Willian Bigode, Marcelinho e Guilherme Augusto.