A semana de preparação do Botafogo para o clássico contra o Fluminense não foi das melhores por causa das várias ausências, e isso pode ter refletido dentro de campo com tamanha superioridade do rival na posse de bola e, no fim, com o placar de 1 a 0 - mesmo com o time alvinegro sendo contemplado também com algumas oportunidades.
Para tentar mudar este panorama na Copa do Brasil, o Botafogo deverá ter reforços e assim buscar um bom resultado fora de casa.
O time alvinegro entra em campo nesta quinta-feira (30) contra o América, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final. A derrota no clássico não foi suficiente para derrubar os jogadores, que dentro do vestiário, apesar de tristes, se mostraram unidos, segundo Vitor Severino.
"Alguns acabaram o jogo exaustos, mas com a cabeça erguida, unidos como sempre. Temos um grupo fantástico, que trabalha muito, uma verdadeira família. É muito fácil enaltecer uma família que ganhou o jogo anterior, e é fácil criticar quando se perde hoje com menos posse de bola. Da nossa parte não vai haver essa análise, estamos muito fechados uns com os outros", reforçou o auxiliar técnico do Botafog, Vitor Severino.
A motivação também vem desta proximidade dos jogadores. É isso que fará com que o Botafogo levante a cabeça para seguir vivo nas oitavas da Copa do Brasil, alegou Severino.
"A motivação não vai cair. Estamos tristes (pela derrota contra o Fluminense), porque o grupo sentiu que trabalhou muito e tivemos nossas oportunidades mesmo não fazendo um bom jogo. Mas enquanto tivermos um grupo unido, abraçado, que acreditam uns nos outros, igual ao que encontrei no vestiário, a motivação não vai baixar nunca. Não ficamos demasiados com a vitória heroica contra o Inter, e não ficaremos deprimidos com a derrota", disse.
Para a partida desta quinta-feira, uma possível escalação inicial dos comandados de Luís Castro tem: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Del Piage (Chay) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.
O América, por sua vez, entra em campo buscando um revés após chegar a cinco jogos sem vencer ou marcar gols. O técnico deve contar com o retorno do goleiro Jailson, que se recuperou de um quadro de amigdalite.
Por outro lado, os zagueiros Germán Conti e Iago Maidana continuam no departamento médico. Uma possível escalação inicial do América-MG tem: Jailson (Cavichioli); Patric, Danilo Avelar, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Henrique Almeida (Aloísio). (Folhapress)