O América está em situação difícil no Campeonato Mineiro. Fora do G4 e precisando vencer seus dois últimos jogos, o Coelho vai ao Triângulo Mineiro, neste sábado (12), encara o Uberlândia, às 19h, no Estádio Parque do Sabiá. Uma derrota para o Periquito tira todas as chances do Coelho chegar às semifinais do Estadual. Para o zagueiro Iago Maidana, mesmo com uma missão difícil o grupo tem condições de vencer o Uberlândia e na última rodada derrotar o Tombense.

“Tudo é possível! Estamos confiantes que vamos conseguir esses dois resultados, e acreditamos também na tabela de jogos dos nossos adversários. A Caldense não tem jogos fáceis nas duas últimas rodadas, então, acreditamos muito, só que vamos precisar fazer o nosso o nosso dever, somar os seis pontos para aí sim pensar em uma semifinal”, acredita.

Para este compromisso, o técnico Marquinhos Santos vai escalar um time alternativo, pois na terça-feira (15) tem o jogo decisivo contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase da Copa Libertadores. Com isso, Maidana, que forma dupla com o Éder, no time titular, será poupado. O defensor, inclusive, revelou que se o América está nessa situação é porque o grupo deixou escapar pontos importantes em outros  jogos. 

“Sabemos da responsabilidade. Acredito que teve alguns jogos que a gente poderia ter feito mais pontos. Deixamos a desejar em alguns momentos. É um momento que a gente precisa acreditar no grupo que temos. Acreditar que é possível”, analisou.

Maidana ainda disse que ficar entre os quatro primeiros na tabela de classificação é apenas um passo para o principal objetivo, ser campeão.

“ É importante entrarmos no G4 para que nas semifinais a gente consiga ter bons resultados para ser campeão, que é o nosso objetivo. Mas, primeiro temos que pensar nesse jogo contra o Uberlândia que é um jogo primordial para seguirmos em busca desse G4. Precisamos ter fé que as coisas vão acontecer”, concluiu.