Adversários diretos na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada, América e Vitória se enfrentam nesta sexta-feira (1), às 16h, no estádio Barradão, em Salvador, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho começou a rodada do Brasileirão em nono lugar, com 26 pontos, enquanto que o Leão estava em 16º, com 22.
Invicto há três jogos, com dois empates e uma vitória, o América poderá ganhar uma posição na tabela de classificação da Série A se conseguir vencer a equipe baiana. E para conquistar a terceira vitória como visitante na competição o técnico Adílson Batista será obrigado mais uma vez a mexer na escalação da equipe, que deverá ter o retorno do lateral-direito Norberto, recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.
O zagueiro Messias e o atacante Luan, que cumpriram suspensão automática contra o Flamengo, também retornam ao time titular. Desde que assumiu o América, há sete jogos, seja por causa de lesões ou contusões, Adílson não conseguiu repetir a formação do time de uma partida para a outra. O Coelho já atuou em algumas oportunidades sem um atacante de origem e com três zagueiros.
Meio campo. Para o confronto com o Vitória, além da possibilidade do retorno de Norberto, o técnico Adílson Batista teria uma dúvida entre a improvisação do lateral-direito Aderlan no meio campo e manter o meia Wesley. A confirmação da equipe americana só deverá acontecer momentos antes do jogo no Barradão.
“Precisamos respeitar o Vitória, principalmente porque o adversário vai jogar em casa. Para conseguir um resultado positivo, precisaremos atuar com inteligência. Não podemos tomar gol, porque será mais difícil correr atrás do prejuízo pelo fato de ser um campo mais pesado, além da questão do forte calor”, afirmou Norberto, que no ano passado defendeu a equipe baiana.
“Passei um bom tempo lá, mas o certo é que o Vitória mudou várias peças. Porém, conheço um pouco da metodologia que costumam implementar. Sem dúvida, será um jogo muito difícil”, afirmou o lateral-direito.
Fora de casa, o América venceu o Santos e o Sport, empatou com Ceará e Bahia e perdeu para Flamengo, Vasco, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Paraná. Contra o rubro-negro baiano, no jogo do primeiro turno, disputado na Arena Independência, o Coelho venceu por 2 a 1, com gols de Rafael Moura e Marquinhos.
Mais Lidas
-
Cruzeiro contrata meia sérvio que atuou em Portugal
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Cuca cita dificuldades e revela maior medo no Atlético
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Saiba premiação do Atlético por classificação às quartas da Sula