Vagner Mancini, técnico do América, ganhou mais uma dor de cabeça para o duelo contra o Botafogo no sábado (21), às 21h, na Arena Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Tolima, da Colômbia, na última quarta (18), o zagueiro Germán Conti e o atacante Aloísio deixaram o gramado com dores na coxa direita e serão reavaliados nesta sexta (20).

Com apenas um dia para montar o time que enfrentará a Estrela Solitária, Vagner Mancini terá que utilizar como base os últimos treinos para escolher quem jogará ao lado do zagueiro Éder. Iago Maidana está suspenso, por ter sido expulso no jogo contra o Coritiba. O argentino Conti provavelmente não jogará contra a equipe carioca, sendo assim, os zagueiros Gustavo Marques e Luan Patrick podem ser aproveitados.

Gustavo Marques, de 20 anos, foi bastante utilizado durante o Campeonato Mineiro, com o ex-técnico Marquinhos Santos. O atleta revelado pelo América já marcou um gol nesta temporada, no jogo de ida do Troféu Inconfidência contra o Tombense. Com Mancini, Gustavo ainda não teve nenhuma oportunidade.

Contratado por empréstimo junto ao Athletico-PR, Luan Patrick chegou ao América no mês de abril e até o momento não estreou com a camisa do Coelho. Luan tem passagem pela seleção de base e foi campeão do mundial sub-17, em 2019, além de já ter disputado a Copa Sul-americana defendendo o Furacão.

No ataque, com a possível ausência de Aloísio, Pedrinho, que foi titular na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, pode ser o escolhido para iniciar a partida contra o Botafogo.