Neste sábado (9) o atacante Fred, do Fluminense, irá encerrar a sua carreira como jogador de futebol, aos 38 anos. O jogo de despedida será contra o Ceará, às 19h, no Maracanã. Cria da base do América, Fred entrou para a história do futebol brasileiro ainda na base do Coelho, quando marcou o gol mais rápido da Copa São Paulo de Futebol Jr, em 2003, com 3,17 segundos, contra o Vila Nova-GO. O feito, inclusive, entrou para o Guinness Book.

Leia mais: Relembre momentos marcantes de Fred em América, Atlético e Cruzeiro

As grandes atuações pelo Coelhãozinho fizeram o mineiro de Teófilo Otoni subir para o profissional da equipe e logo despertou o interesse do Feyenoord, da Holanda, mas o atacante não quis ir para a Europa e continuou em Belo Horizonte. O jogador também recebeu uma proposta do Braga, de Portugal, mas a negociação não avançou.

No entanto, em 2004, Fred acabou se transferindo para o Cruzeiro, clube que defendeu até 2005. Com a mudança para o time celeste, o atacante deixou o Coelho após 56 partidas realizadas e 33 gols marcados.

Leia mais: Diplopia: Entenda o que é a doença que forçou aposentadoria de Fred

Projetado para o mundo pelo América Futebol Clube, Fred se destacou também no Atlético, outro rival do Coelho. Fora do Brasil, o atacante defendeu o Lyon, da França, onde ficou quatro temporadas até chegar ao Fluminense, em 2009. O atacante está marcado na história do futebol brasileiro como o maior artilheiro da Copa do Brasil e também o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.