De volta ao time do América, o lateral-direito Patric não pode enfrentar o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Líder em assistências no Coelho na temporada, quatro no total, Patric revela que fica muito feliz em ajudar os companheiros a marcar gols.
"Sou um jogador que evolui muitos nos últimos anos defensivamente, mas sempre tive como principais características a ofensividade. Por isso, fico muito contente quando tenho oportunidade de servir um companheiro. Além disso, tenho me aperfeiçoado nas bolas paradas. Venho trabalhando bastante dentro e fora das quatro linhas para seguir numa constante evolução", disse.
Na segunda-feira, o alviverde visita o Internacional no Beira Rio, às 20h, pela 16ª rodada da Série A. O lateral americano revelou que a preparação para esse jogo será fundamental para garantir um resultado positivo.
"Teremos uma semana de treinos para essa partida e nesse período tenho certeza que será fundamental para a nossa preparação. Posso garantir que o ambiente no América é maravilhoso e vejo como principal virtude do time é que sabemos nos reinventar. Além disso, a união também é muito grande. Estive suspenso da última partida, mas fiz questão de ir ao estádio apoiar os meus companheiros, que conseguiram uma excelente e importante vitória contra o Goiás", comentou.
Se durante esta semana o América não entrou em campo, a partir de segunda o clube enfrenta uma maratona de três jogos em sete dias. Medindo forças com o Colorado, pelo Brasileirão, na quinta (14) enfrentará o Botafogo, pela Copa do Brasil, e no domingo o Red Bull Bragantino, na Série A, única partida que será mandante.
Para Patric será preciso aproveitar a semana livre para garantir bons resultados na próxima semana. "Essa semana estamos aproveitando também para a sequência desgastante que teremos pela frente, com jogos decisivos como visitantes. São competições diferentes, mas que em ambas estamos confiantes que temos tudo para voltarmos para Belo Horizonte com resultados positivos na bagagem", concluiu.