A derrota para o Villa Nova neste sábado (5), que deixou o América fora da zona de classificação do Campeonato Mineiro faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, parece não ter abalado a confiança do meia Matheusinho, jogador que voltou recentemente ao clube. No fim da partida, válida pela nona rodada e disputada no Independência, ele reconheceu que faltou um pouco de equilíbrio do time dentro de campo, mas garantiu que o Coelho segue em busca do objetivo que é ser campeão estadual.
"Olha, foi um jogo que faltou um pouco de equilíbrio para a gente poder sair com o resultado positivo. Infelizmente, não conseguimos o resultado, mas sabemos que a equipe está em construção e tenho certeza que vamos evoluir mais ainda para chegar à reta final do Camepeonato Mineiro e conseguir o objetivo principal que é ser campeão", resumiu o meia Matheusinho, titular contra o Villa.
Pelo Estadual, o time de Marquinhos Santos volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Mas, na terça-feira (8) o América tem um compromisso importantíssimo contra o Barcelona De Guayaquil, do Equador, também no Horto, partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores. É com este objetivo que o grupo começa a trabalhar neste domingo (6) no CT Lanna Drumond.
O Coelho precisa de um bom resultado dentro de casa na Libertadores para tentar sacramentar a classificação no duelo de volta dia 15, no Equador, e não sofrer tanto quanto foi contra o Guaraní. Contra os paraguaios, a equipe mineira perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e começou perdendo o segundo por 2 a 0, com apenas 14 minutos de bola rolando. A classificação só veio após virada por 3 a 2 no tempo normal e vitória sofrida nos pênaltis por 5 a 4.
Nas duas próximas rodadas do Campeonato Mineiro, o América terá o Uberlândia fora e o Tombense em casa, no encerramento da primeira fase, para tentar avançar ao mata-mata. Com 14 pontos conquistados, o Coelho ocupa a quinta posição na tabela de classificação.