Sete atletas que fizeram parte do vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 irão integrar a equipe principal do América nesta temporada. O goleiro Cássio, o lateral direito Matheus Henrique e o atacante Luan Campos, que disputaram a última competição pelo time Sub-20, por já atingirem a idade limite, passam a fazer parte de forma definitiva. Já o zagueiro Júlio, o meia Breno e os atacantes Adyson e Renato Marques iniciam um trabalho de transição, podendo ser utilizados pela base durante a temporada.
“Essa relação entre base e profissional é fundamental para o sucesso de transição. É feito um planejamento elaborado pelo departamento de preparação física e técnico, que acompanha de perto a evolução desses atletas. Isso é de extrema importância para o sucesso. Vamos colher o fruto de um trabalho que vem sendo realizado há dois anos e seguindo o objetivo das categorias de base que é a formação", avaliou o diretor de futebol do América, Fred Cascardo. Os nomes foram definidos em uma reunião do diretor com Euler Araújo, membro do Conselho de Administração e da comissão técnica.
O clube avaliou que além da campanha do vice-campeonato na Copinha, a equipe Sub-20 apresentou ótimas campanhas nas competições das últimas temporadas. O Coelho disputou duas finais de Campeonato Mineiro nos últimos dois anos, sendo campeão em 2021. A equipe também se classificou entre os oito melhores clubes no Brasileiro Sub-20 em 2022, ano em que também foi semifinalista na Copinha.
"Isso é uma grande conquista, sempre contando com o importante apoio da Presidência. O planejamento foi bem definido e atingimos o objetivo estabelecido pelos departamentos de futebol de base, profissional e direção. Espero que em breve a gente tenha sucesso com esses atletas vestindo a camisa do Coelhão no elenco principal”, completou Cascardo.