Nessa segunda-feira (20) o presidente do América, Alencar da Silveira Jr e o presidente do América SAF, Marcus Salum, estiveram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a assessoria do Coelho, foi uma visita de cortesia e alinhamentos. Em uma foto divulgada no perfil oficial do clube, os dirigentes do alviverde aparecem ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e de Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Nessa segunda-feira, @DepAlencar, presidente do Clube, e Marcus Salum, presidente do América SAF, estiveram na sede da CBF para uma visita de cortesia e alinhamentos.#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/AP2x3xUSZ1
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) June 21, 2022
Em meio a reclamações contra a arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Alencar e Salum marcaram presença na sede da entidade máxima do futebol brasileiro. O América reclama da falta de critério dos árbitros nos últimos jogos do Coelho, que segundo o clube, a equipe americana foi prejudicada em três lances semelhantes.
Leia mais: América reclama de lances semelhantes nos últimos jogos que prejudicaram o time
Contra Ceará, Fluminense e Fortaleza, o time mineiro sofreu com decisões diferentes dos árbitros: Douglas Marques das Flores, Anderson Daronco e Leandro Pedro Vuaden, respectivamente. Diante do Vozão, no lance do primeiro gol do atacante Mendoza, o colombiano atingiu o rosto do lateral-direito Patric com o cotovelo, mas após o árbitro Douglas das Flores consultar o VAR o gol foi validado.
Nos dois últimos jogos do América também houve polêmicas. Contra o Fluminense, o meia Alê foi expulso depois de acertar com o cotovelo o zagueiro Nino. E no duelo contra o Fortaleza, Leandro Pedro Vuaden entendeu que a cotovelada do zagueiro Titi em Conti foi um lance normal, o que gerou revolta dos americanos.
O América volta a campo no próximo sábado (25), às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.