Com 18 pontos conquistados no Brasileirão, o América luta contra a zona de rebaixamento e precisa vencer o Palmeiras, líder do torneio, para tentar sair do Z-4. A bola rola para Coelho e Porco nesta quinta (21), às 20h, no Independência.

Sem vencer há duas rodadas, o time mineiro terá que calibrar a pontaria para conseguir furar a melhor defesa do Brasileirão. O Palmeiras só foi vazado 12 vezes e ainda ostenta o melhor ataque da competição. O setor ofensivo do América é a grande preocupação do técnico Vagner Mancini, que contará com Pedrinho para o duelo diante do Verdão, que não enfrentou o Red Bull Bragantino porque pertence a equipe de Bragança Paulista. 

Para esta partida Mancini deverá promover algumas mudanças na equipe, pelo menos foi o que contou o treinador após a derrota para o Bragantino. “Vou ter que escolher cinco, seis atletas, fazer uma base com eles, e rodar uns quatro jogadores para que a gente tenha energia nos jogos. E também rezar e torcer para que ninguém mais se lesione”, afirmou Mancini.

Felipe Azevedo, que foi substituído na última partida com dores na coxa direita, ainda é dúvida. Everaldo, recuperado de lesão, atuou no segundo tempo contra o Bragantino e pode ser uma opção de Mancini para iniciar o jogo contra o time paulista.

Uma novidade que pode pintar entre os relacionados é o zagueiro Ricardo Silva. Ele foi anunciado pelo Coelho nessa quarta-feira (20) e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Palmeiras

Melhor visitante da Série A, o Palmeiras conquistou 16 pontos, dos 33 pontos que detém longe de seus domínios. O verdão ainda não sabe o que é perder como visitante, além disso tem conta com dois reforços para enfrentar o América. Os atacantes Miguel Merentiel e José Manuel López, contratados na janela de transferências, já estão regularizados no BID da CBF.

No entanto, o volante Jailson, o atacante Rony, e o atacante Rafael Navarro, lesionados, são baixas para o duelo. Piquerez, que foi substituído contra o Cuiabá devido a dores musculares, é dúvida. Caso o uruguaio fique fora, Vanderlan pode ganhar oportunidade.

Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Iago Maidana), Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Gustavinho); Everaldo (Matheusinho), Pedrinho e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Gabriel Veron. Técnico: Abel Ferreira.