O presidente da SAF do América, Marcus Salum, revelou na tarde desta segunda-feira (25/03), em entrevista exclusiva a O Tempo Sports, que o meio-campista Martínez tem demonstrado o desejo de deixar o clube. O jogador é alvo do Cruzeiro, que no início do ano não chegou a um acordo com o alviverde para contratar o argentino.

"O Martínez não conversa comigo há uma semana, dez dias. Não é porque ele não queira conversar, eu também não quero conversar com ele. O empresário dele veio ao Brasil e me falou que o Cruzeiro apresentaria uma proposta até o fim dia (esta segunda-feira, 25), coisa que não aconteceu", contou Salum.

"O interesse do Cruzeiro diminuiu, porém continua existindo, mas para se comprar o atleta na 'bacia das almas'. Não estamos com pressa. O Martínez é um ativo que compramos e foi valorizado e só não foi negociado porque não jogou", prosseguiu o dirigente.

Salum revelou ter ficado triste com a decisão de Martínez de seguir para um novo clube, o que só será concretizado, ele ressalta, com uma proposta que agrade ao América.

"Se não for o Cruzeiro, será outro time, já que ele demonstra vontade de sair. Não esconderei isso. Ele não quer jogar a Série B, está implícito no jogador. Isso me deixa muito triste, porque nós o trouxemos e eu não caí [para a segunda divisão] sozinho, caí com os jogadores. De todo jeito, se é a vontade dele, desde que nos atenda, analisaremos", disse.

Para o presidente da SAF alviverde, o futuro de Martínez já estaria resolvido, caso o argentino tivesse ido a campo neste primeiro trimestre. O estrangeiro iniciou a temporada com uma tendinite e só ficou à disposição para o jogo de volta das semifinais do Mineiro.

"Se ele tivesse feito como o Mastriani (que foi para o Athletico-PR), já teria saído. O Martínez é mais valorizado que o Mastriani, apesar de não ser centroavante. É um grande jogador, mas se perdeu em promessas feitas a ele sem a devida negociação da forma correta. Ele já conversou conosco, já expusemos isso a ele", afirmou Salum.

Martínez no América

Martínez chegou ao América em agosto de 2022, contratado junto ao Barcelona de Guayaquil, do Equador. Até agora, foram 66 jogos, um gol e oito assistências pelo Coelho. O meio-campista tem vínculo com o clube até o fim de 2025.