O América está há 19 dias sem marcar gols, o maior jejum na atual temporada. A última vez que o time balançou as redes foi contra o Cuiabá, no dia 4 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos foram três derrotas e um empate, um ponto conquistado em 12 disputados. O momento de ‘seca’ incomoda o elenco, principalmente os atacantes. Everaldo, chegou a comentar, após a derrota para o Fortaleza, que essa fase difícil deixa os jogadores com ‘raiva’.
“A gente sabe que tem jogadores de alta qualidade. Quando a gente passa um, dois jogos sem marcar, já vai incomodando, deixando a gente com raiva. Mas a gente sabe que, no futebol, só se pode resolver as coisas dentro de campo. Não vai adiantar eu estar aqui falando muita coisa”, disse o atacante.
Na temporada passada, com Lisca, o time mineiro não balançou as redes nas três primeiras rodadas da Série A, diante de Atlético-PR, Corinthians e Flamengo. A sequência de quatro rodadas sem marcar veio com um empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na quarta rodada, mas o auxiliar técnico Cauan Felipe De Almeida era quem estava à beira do gramado.
Sob o comando de Marquinhos Santos, o alviverde chegou a ficar apenas dois jogos sem estufar as redes. Contra Atlético-GO e Fluminense, no Brasileiro do ano passado. Para o treinador Vagner Mancini, atual técnico do Coelho, a equipe precisa melhorar a parte técnica para voltar a vencer na competição. “O nível de jogo do América não baixou, baixou a parte técnica e talvez isso esteja nos fazendo oscilar nas partidas e, quando a gente oscila, damos chances ao adversário”, avaliou.
Para calibrar a pontaria, o elenco americano está tendo uma semana cheia para treinar. A expectativa do torcedor é que essa má fase se encerre diante do Flamengo neste sábado (25), às 19h, no Maracanã.