América e Coritiba se enfrentam neste domingo (15), às 17h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na busca por se manter no G4 da competição, o Coelho precisará conquistar uma vitória diante do Coxa, fora de casa, triunfo que não acontece desde 2002. Embalado pela vitória no clássico contra o Atlético (2x1), na Série A, e sobre o CSA (2x0), pela Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini deve escalar força máxima.

Para este jogo o América não terá à disposição o atacante Felipe Azevedo, que foi expulso contra o Galo, além das baixas por lesões Alê, Everaldo, Paulinho Bóia e Wellington Paulista, considerados titulares. Também estão no Departamento, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes e Berrío.

Entre a partida contra o CSA e o duelo com o Coritiba, Mancini teve quatro dias para preparar o time e escolher a melhor formação. Nas últimas coletivas, o treinador americano elogiou bastante os meias Índio Ramírez e Gustavinho, este último foi titular nas duas partidas anteriores. Com isso, o comandante do Coelho talvez mexa na escalação e dê mais oportunidade para alguns atletas que estão se destacando.

Patric, titular na lateral-direita, e o zagueiro Éder foram poupados no meio da semana e devem voltar diante do Coxa. Matheusinho também não foi relacionado para enfrentar o CSA, assim como o lateral-esquerdo João Paulo, mas o titular da posição, Marlon, retornou ao time após se recuperar de lesão no ligamento do joelho direito.

Coritiba
Em 10º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está a apenas dois pontos do América. Caso vença a partida ultrapassa o Coelho e dependendo do resultado dos jogos dos adversários pode até chegar ao G4.

Nessa quinta-feira (12), o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo perdeu por 3 a 0 para o Santos na Vila Belmiro e deu adeus a Copa do Brasil. Apesar de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe do Coxa não conseguiu segurar a vantagem diante do Peixe e fica pelo caminho na milionária competição nacional.

No Couto Pereira, o Coritiba defende uma invencibilidade de 20 anos sem perder para o América atuando em casa. A equipe paranaense também conta com o atacante Léo Gamalho, artilheiro do time com quatro gols, atrás apenas de Calleri, do São Paulo.

Um fator que pode preocupar o torcedor do Coxa é o desgaste do time, que foi à São Paulo enfrentar o Santos. A equipe de Curitiba entrou em campo na quinta-feira, enquanto o América jogou na terça e teve um tempo maior de descanso.

Prováveis escalações: 
Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Biro (Egídio); Andrey, Willian Farias, Régis (Robinho), Igor Paixão, Fabrício Daniel (Alef Manga) e Léo Gamalho (Clayton). Técnico: Gustavo Morínigo.

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura e Gustavinho (Índio Ramírez); Matheusinho, Pedrinho e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini