Despedida! Um a um, vão chegando colegas, amigos, torcedores e dirigentes americanos para se despedirem de Jair Bala, ídolo do América, que faleceu na tarde dessa terça-feira (27), em Belo Horizonte, aos 79 anos. 

O craque vinha travando uma luta pela vida após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Inclusive, no último mês, ele estava internado no Hospital Felicio Roxo, na capital mineira. 

O lendário jogador é natural de Cachoeiro do Itapemirim (ES). Em 1971, ele foi campeão mineiro invicto com a camisa do Coelho.

Com a armadura alviverde, fez 78 gols em 91 jogos entre 1964 e 1965 e, depois, entre 1970 e 1972. Jair é o sexto maior artilheiro de todos os tempos do Coelho.

Além do próprio América, vários clubes do futebol brasileiro, como Atlético, Cruzeiro e Santos, por exemplo, também prestaram homenagens a Jair Bala.

Diversos jogadores também recorreram às redes sociais para dar o último adeus ao craque. Um deles, o atacante Richarlisson, do Tottenham e da seleção brasileira, que afirmou ter sido Jair Bala um dos primeiros a acreditar no seu futebol e 'prever' que ele vestiria a 'Amarelinha'.