Não foi jogo fácil, mas o América levou a melhor sobre o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, somou mais três pontos e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. Essa foi a primeira vitória do Coelho fora de Belo Horizonte.
Após o jogo, o meia Juninho reconheceu a pressão dos adversários, comemorou o sucesso americano e dedicou a vitória aos torcedores do Coelhão.
"A vitória foi maiúscula hoje. É difícil jogar contra o Atlético aqui. É uma equipe que vem mostrando a sua força, por mais que esteja numa situação difícil também, igual a gente no Brasileiro, vem mostrando um bom futebol na Sul-Americana. É uma vitória gigante do nosso time. Perdemos um jogo em casa e viemos buscar (a vitória) fora. Agora é trabalhar, focar e desacansar para manter esse empenho que tivemos hoje para sair dessa situação", analisou Juninho.
Empolgado, o meia do Coelho aproveitou para dedicar a vitória aos torcedores do américa e também à sua família, que é natural de Aparecida de Goiânia e pôde acompanhar de perto.
"Estou muito feliz pelo resultado. É muito bom jogar com o carinho de quem gosta de mim. Queria oferecer essa vitória também a todo torcedor do América", concluiu o atleta.
O próximo compromisso do América é pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (28). O Coelho viaja até o Morumbi para enfrentar o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final. Na sequência do Brasileirão, mede forças com o Avaí no próximo domingo, no Independência.