Na última terça-feira (10), Vagner Mancini, técnico do América, pode contar com o retorno do lateral-esquerdo Marlon, que estava no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O lateral se machucou no dia 13 de abril, em jogo contra o Atlético pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Quase um mês fora de combate, Marlon retornou ao time na vitória por 2 a 0 sobre o CSA.
Apesar do retorno do lateral-esquerdo, o DM do América continua cheio. Cinco jogadores, considerados titulares na equipe, permanecem lesionados. Juninho, Alê, Everaldo, Paulinho Bóia e Wellington Paulista. Além desses, Zé Ricardo, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes -que ainda não estreou com a camisa do Coelho- e Berrío -em tratamento desde o ano passado-, continuam em tratamento.
Vagner Mancini, técnico do América, falou sobre como está a programação para a volta desses atletas. “Essa é a pergunta que mais temos feito. Quem vai estar disponível para o jogo de domingo (contra o Coritiba) e a viagem para a Colômbia? Sinceramente, acho que só o Marlon. Até o jogo contra o Tolima não há nenhuma possibilidade de outro atleta ser liberado”, revelou o comandante.
Sem chances de mais reforços para os duelos com o Coritiba, no domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, e o Tolima-COL, na quarta (18), pela Libertadores. Mancini espera que para a partida contra o Botafogo, no sábado (21), mais atletas sejam liberados do DM.
“Acho difícil daqui uma semana mais alguém ser liberado, talvez para o jogo contra o Botafogo podemos ter a volta de mais jogadores. Para os jogos diante do Coritiba e Tolima será apenas o Marlon mesmo”, destacou.