O América vive a expectativa pela estreia na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (23), recebe o Guaraní-PAR, às 19h15, no Independência. Será a primeira vez que o clube disputará uma competição internacional. Os jogadores do Coelho aguardam esse momento desde a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Para o meia-atacante Matheusinho, o sentimento é ainda maior. Cria da base do coelho, o jogador revelou como está a expectativa para o jogo.
“Está sendo muito importante. Está sendo muito diferente de todas as competições que o América disputou, então vai ser uma emoção enorme para nós. Não só para nós que subimos da base, mas creio que para vários jogadores que já tem muito tempo de clube. Mas igual eu falei, vamos nós preparar bem, vamos nos dedicar bastante durante a semana para chegar no jogo preparado e sair com a vitória”, declarou o meia.
Depois do jogo contra a URT, em Patos de Minas, o técnico Marquinhos Santos comentou sobre a possibilidade de escalar Matheusinho no time titilar contra o Guaraní-PAR. “Vamos analisar. Vamos avaliar e ver como ele se encontra após a partida”, disse o treinador. Marquinhos inclusive chegou a comentar anteriormente que adiantou a volta do jogador aos gramados, mas Matheusinho disse que “está chegando em um nível bom para ajudar o América e que está acostumado a jogar”, comentou o meia-atacante em entrevista coletiva, no CT Lanna Drumond.
Nesta temporada, Matheusinho disputou apenas três jogos, sendo titular em dois. Em 2020, ele foi vendido para o Beitar Jerusalem, e estava cedido ao FC Ashdod, por empréstimo, até junho, mas o América comprou 70% dos direitos do jogador, que assinou contrato de três anos com o Coelho.