O América segue trabalhando para montar o elenco para a temporada 2023. Conforme O Tempo Sports vem noticiando, o Clube está perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Nicolas, que pertence ao Athletico-PR e estava emprestado para o Grêmio na atual temporada.
Segundo o diretor de Futebol do América, Fred Cascardo, o lateral-esquerdo é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames médicos nesta quinta-feira (1). Dando tudo certo, ele será o segundo reforço oficializado pelo time mineiro para 2023.
A reportagem de O Tempo Sports apurou com a jornalista Monique, do canal Monique Vilela, que o América vai adquirir 60% dos direitos econômicos de Nicolas junto ao Athletico por cerca de 500 mil Euros. Na cotação atual do Euro, algo entorno de R$ 2,7 milhões. O outros 40% dos direitos permanecem com o Furacão.
Na temporada 2022, Nicolas disputou 36 partidas com a camisa do Grêmio. Foi autor dez assistências e marcou dois gols, durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Revelado pelo Furacão, o atleta também jogou pelo Atlético-GO entre 2019 e 2020.
Saídas
O lateral-direito Raúl Cáceres não teve o contrato renovado, conforme o América informou pelas redes sociais. Cáceres atuou em 43 jogos e marcou um gol na temporada 2022. O contrato dele está no fim e vai somente até dezembro deste ano.
O lateral-esquerdo João Paulo também não fica no CT Lanna Drumond, conforme apurou O Tempo Sports. O contrato dele termina no fim de 2022 e não será renovado. Na atual temporada, João atuou em 17 jogos e não foi muito aproveitado pelo técnico Vagner Mancini.