A derrota do América nos instantes finais do jogo contra o Guarani-PAR, na noite dessa quarta-feira (23), parece não ter desanimado os torcedores e a diretoria. Agora, eles querem passar essa energia para a comissão técnica e jogadores, que terão uma semana inteira com foco no jogo da volta.

Presidente do Conselho de Administração do Coelho, Alencar da Silveira Jr., lembrou que confronto está apenas na metade. "O América foi muito superior. Eu deixei isso bem claro no vestiário: era uma partida de 90 minutos mais 90. 90 já fizemos, foi um bom jogo e não teve o resultado", disse ao Super.FC na saída da Arena Independência.

Como perdeu de 1 a 0, o time mineiro precisa de uma vitória, ou no tempo normal, ou nos pênaltis no próximo jogo. Se avançar para a terceira fase, tem, pelo menos, uma vaga garantida na Copa Sul-Americana, caso não vá para a fase de grupos. Mas se perder, estará fora dos dois torneios internacionais.

Segundo o dirigente, essa possibilidade nem é discutida. "Mas a gente vai buscar a vitória. Pode ter certeza que vamos voltar com a vitória do Paraguai, porque o nosso time é melhor. Produzimos muito mais. Foi um lance no final, de azar, mas vamos classificar. É levantar e dar a volta por cima", afirmou.

Jogo está marcado para a próxima quarta, dia 2, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.