O Palmeiras lamentou, pelas redes sociais, a morte de Jair Bala, que faleceu na tarde desta terça-feira (27), em Belo Horizonte, aos 79 anos. O ídolo americano vinha travando uma luta pela vida após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).  

“Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do ex-jogador Jair Bala, campeão brasileiro com o nosso manto em 1967. Desejamos força aos familiares e amigos neste momento difícil”, escreveu o perfil oficial do clube paulista, onde o craque atuou entre 1967 e 1968.  

 

Palmeiras 

Na equipe paulista, o atleta fez parte da famosa “Academia Palmeirense”, da aquela da década de 60, que é considerada por boa parte da torcida verde uma das melhores equipes da história do clube. Jair atuou ao lado de grandes jogadores como Ademir da Guia, Didi e Leão. 

Na ocasião, ele foi campeão do Robertão de 1967, torneio nacional. Atuou em jogos importantes do Verdão durante o Torneio. Na partida da semifinal contra o Grêmio, Jair Bala foi o autor do gol, que colocou o time paulista na final da competição nacional.