No duelo decisivo entre América e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time mineiro levou a melhor, venceu a equipe carioca, por 2 a 0, e avançou para a próxima fase da competição. Autor do segundo gol americano, o atacante Pedrinho voltou a balançar as redes depois de quase três meses de jejum.
Pedrinho foi um dos melhores jogadores na partida realizada nessa quinta (14), no Engenhão. Na comemoração, o jogador do Coelho fez um gesto como se estivesse tirando a ‘zica’, isso porque Pedrinho não balançava as redes desde o dia 27 de abril, quando marcou na derrota do América para o Tolima, por 3 a 2, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Desde então, se passaram 79 dias, quase três meses para voltar a balançar as redes novamente. Durante esse período, Pedrinho chegou a ficar fora de alguns jogos do América devido a dores musculares e um quadro de amigdalite.
Atacantes vivem de gols, e o momento difícil que os homens de frente da equipe mineira passaram fizeram o América atingir uma marca negativa de cinco jogos sem marcar gols, e a equipe perdeu muitas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo (14), o Coelho volta a campo pela Série A diante do Red Bull Bragantino, e a expectativa dos jogadores, principalmente dos atacantes, e manter o retrospecto positivo para melhorar o desempenho no Brasileirão.