O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, se diz orgulhoso com a campanha do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos da base perderam o título para o Palmeiras, nesta quarta-feira (25).
O Palmeiras abriu o placar com um gol de Ruan Ribeiro aos 19 minutos. De pênalti, o América empatou com Renato Marques, aos 41 da primeira etapa. O time paulista foi bicampeão ao vencer a final por 2 a 1, com um gol decisivo aos 47 minutos do segundo tempo.
O jogo foi acirrado, mas os garotos do @AmericaMG mostraram firmeza e o quanto o nosso futebol é grande. Mesmo diante do resultado, sigo orgulhoso da nossa espetacular trajetória na competição. Gostaria de agradecer também à toda a torcida pelo apoio aos meninos!!🐰💚 #trcopinha
— Alencar da Silveira Jr. (@depalencar) January 25, 2023
"O jogo foi acirrado, mas os garotos do mostraram firmeza e o quanto o nosso futebol é grande. Mesmo diante do resultado, sigo orgulhoso da nossa espetacular trajetória na competição. Gostaria de agradecer também à toda a torcida pelo apoio aos meninos!", escreveu o presidente do América, no Twitter.
Campeão da Copinha em 1996, o América encerra a edição 2023 do torneio como vice-campeão, e um saldo de oito vitórias em nove jogos. A única derrota foi justamente na decisão desta quarta-feira (25).