Apesar de acabar o Campeonato Brasileiro Série A de 2021 em 8º e se classificar à Copa Libertadores pela primeira vez na história, o América iniciou a atual temporada com o mesmo objetivo do ano anterior: terminar na elite do futebol nacional. De acordo com o técnico Vagner Mancini, este não é o primeiro foco somente do Coelho e dos outros clubes que não estão na "primeira prateleira".
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, que colocou o Coelho próximo aos primeiros colocados, ele foi perguntado se o objetivo já são as competições internacionais. "Essa é uma pergunta interessante que, se for feita para os 20 técnicos da Série A, mesmo que alguns não falem, o primeiro objetivo é chegar à marca de 45 pontos, porque isso te possibilita tirar um peso das costas", disse.
No entanto, ele confessou que não é somente isso que quer no ano, visto o nível que o América vem mantendo. "O Brasileiro é extremamente difícil de ser jogado, porque não há uma equipe muito diferente da outra. Há bons jogadores e bons treinadores que montam boas equipes. Mas é óbvio que, dentro da cabeça da gente, há outras coisas passando. Eu quero que o América fique na primeira parte e possa disputar as primeiras posições", completou.
O time mineiro vem de empates com o Botafogo e o Corinthians, ambos por 1 a 1 e que levou o gol nos minutos finais, além da vitória sobre o Cuiabá. Agora, o compromisso pela 10ª rodada é diante do Ceará, em casa. "É uma vitória muito importante, que nos dá uma subida na tabela. Nós merecemos a vitória. Foi um jogo extremamente difícil, enfrentamos uma equipe com bons jogadores que se alternou entre se defender no campo deles e nos atacar também. Com um empate diante do Corinthians e a vitória sobre o Cuiabá, somamos uma média de dois pontos em cada jogo, que é boa para quem quer ficar em cima", concluiu.