Recuperado de um edema na coxa direita que o deixou de fora dos quatro últimos jogos do América pelo Campeonato Brasileiro, o meia Ruy já voltou a treinar com bola e poderá reforçar a equipe titular no jogo deste domingo (16), contra o Botafogo, válido pela 25ª rodada da Série A.
“Estamos fazendo um trabalho importante. Fui liberado para trabalhar e estou muito feliz por voltar, mas não há nada certo ainda sobre ir para o jogo. Preciso ainda dar uma acelerada no trabalho com bola e, até o final da semana, espero estar à disposição”, afirmou Ruy.
O camisa 10 do América não atua pelo clube alviverde desde o dia 22 de agosto, quando o time venceu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 20ª do Campeonato Brasileiro. Ruy desfalcou a equipe alviverde nos jogos com Flamengo, Vitória, Vasco e Ceará.
“Tivemos uma sequência de baixas de atletas importantes, que jogam no mesmo setor. Também chegou o Lincoln, que já está mostrando seu futebol. Acho que se o Adílson chegar em mim, vou falar que estou à disposição para atuar 100%. Mas a definição fica a critério dele”, ressaltou o meia.
Ruy destacou que deste a semana passada já vem trabalhando forte na academia. “Eu tive esse processo bem doloroso, sofri na mão dos profissionais, mas fiz trabalhos todos os dias e senti confiança em todos os movimentos. Estarei pronto caso a comissão opte pelo meu retorno”, disse o jogador.