Na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Sport nesta quarta (22), às 21h, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, em um confronto direto pela permanência na elite nacional para a próxima temporada. O Coelho terminou o turno entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação da competição, com 22 pontos, enquanto o Leão foi o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 20.

Para vencer a equipe pernambucana e ter a chance de ganhar até uma posição na tabela, um dos principais desafios do América nesta quarta-feira à noite será o de tentar melhorar seu aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro. Foram nove partidas, com uma vitória, um empate e sete derrotas. “Este jogo é muito importante para a gente. Se conseguirmos a vitória, abriremos mais três pontos sobre um adversário direto na luta para nos afastarmos do grupo dos quatro últimos colocados”, afirmou o lateral-esquerdo Giovanni.

O América levou a melhor sobre o Sport no jogo do turno, quando venceu a equipe pernambucana por 3 a 1, na Arena Independência. O Leão, que não vence há nove jogos, faz uma campanha regular atuando como mandante pela Série A. Foram nove partidas, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

“Estamos em décimo lugar na tabela, mas todo mundo está muito perto. Precisamos voltar a vencer fora de casa para dar um salto na classificação e depois voltar com moral para casa”, afirmou o volante Leandro Donizete.

O jogo com o Sport vai ser especial para o zagueiro Matheus Ferraz, que veio do clube pernambucano para o América. Pelo Leão, o jogador fez 108 jogos e marcou nove gols, tendo sido campeão estadual em 2017. “Foram anos de muito aprendizado no Sport, com uma história bem bacana. Tenho muito respeito pelo clube, mas, agora, vou fazer meu melhor para defender as cores do América”, afirmou Matheus Ferraz, que nesta quarta-feira poderá atingir a marca de 11 jogos seguidos atuando pendurado com dois cartões amarelos, o que não é muito comum para um jogador de futebol, ainda mais tratando-se de um zagueiro.

Matheus Ferraz foi titular em 15 das 19 partidas que o América fez pela Série A. Ele foi penalizado pela arbitragem nos jogos com São Paulo e Atlético-PR válidos, respectivamente, pela sétima e nona rodada.