Faltando apenas dois dias para o clássico contra o Cruzeiro, que será disputado às 17h, de domingo (4), no Independência, os jogadores do América seguem trabalhando duro para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e se afastar novamente da zona de rebaixamento.
“Trabalhamos a semana inteira de forma intensa para chegar no domingo e reverter a sequência ruim com uma boa vitória. É um jogo dificílimo que estamos encarando como mais uma decisão”, explica o meio-campista Ruy.
Perguntado se acredita que situação tranquila que vive o rival pode beneficiar o América, o jogador foi direto. “Não acredito nisso, até porque o atleta que for jogador lá tem a responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro, pois é cobrado por isso. Além disso, é um clássico regional que define muita coisa para o nosso futuro. Creio que virão para não perder o jogo, mas temos que jogar o jogo da nossa vida”, acredita.
Por fim, o jogador que ainda não sabe se será titular na partida, comentou sobre o time que deve ir a campo, no domingo. "O Adilson está trabalhando bem nesta semana, fazendo várias alterações. Sinceramente, nem nós sabemos que irá começar. Ele deixou todos em alerta e atentos, para que cada um esteja preparado e consciente de que precisamos fazer o melhor jogo de nossas vidas", conclui.