No sábado (4) América e Cuiabá se enfrentam às 16h30, na Arena Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini não venceu os três últimos jogos, mas está invicto como mandante. Mas, se vencer, o Coelho poderá dar um salto na tabela de classificação, dependendo dos resultados dos adversários.

Ocupando a 10ª posição no Brasileiro, com 11 pontos, para chegar ao G4 o América não depende apenas de si. Primeiro, precisa derrotar o Auriverde, 16ª colocado, além de torcer por tropeços de Coritiba, São Paulo, Athletico-PR, Botafogo, Flamengo e Santos. Não é algo simples, mas tudo é possível no mundo do futebol.

Porém, se perder para o Cuiabá, o Coelho poderá terminar a nona rodada em 15ª lugar, ficando bem perto do Z4. O principal objetivo do clube é garantir pontos o suficiente para não brigar contra o rebaixamento para depois pensar em uma vaga na Copa Sul-Americana ou até mesmo na Copa Libertadores, como ocorreu na temporada passada.

As próximas duas rodadas serão fundamentais para as pretensões do América na elite do Futebol. Depois do Cuiabá, o Coelho recebe o Ceará, também no Independência, onde o time mineiro não perde desde agosto do ano passado, pelo Brasileirão. São nove meses de invencibilidade, em 13 jogos foram nove vitórias e quatro empates.