Nesta quinta-feira (30) América e Flamengo se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Braslieiro Sub-20. A partida entre líder e vice-líder será disputada às 19h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte. O Coelhãozinho está invicto na competição e ocupa a segunda posição, com sete pontos. O Flamengo, por sua vez, é o líder, com 100% de aproveitamento.
Em um bom início no Brasileiro da categoria, o América venceu dois jogos e empatou um. O alviverde está no A, junto com Palmeiras, Ceará, Atlético, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Fortaleza. Na rodada passada, o Coelhãozinho superou o Bahia e o volante Kevyn falou sobre a importância de começar bem a competição.
“O bom desempenho da equipe neste início de campeonato é importante pois nos deixa confiantes e ainda mais focados em seguir fazendo bons jogos. Ver que nosso esforço está dando resultado deixa toda equipe muito feliz e grata pelo trabalho que está sendo desenvolvido por todos. Para nós, começar uma competição tão bem como começamos agora, serve para dar ao time mais disposição e confiança, pois estando em 2º lugar na tabela, sabemos que somos capazes de fazer um ano histórico e conquistar grandes objetivos pelo América”, avaliou.
O próximo duelo será um confronto direto com o Flamengo e, caso o América vença, poderá ultrapassar a equipe carioca na tabela de classificação. O volante americano disse que os jogadores estão preparados para esse desafio e esperam fazer um grande jogo.
“Sabemos que é um confronto muito difícil, pois o adversário está fazendo uma ótima campanha, assim como nós. Porém, estamos confiantes e preparados para enfrentar esse desafio, esperamos fazer um belo jogo. Ganhar essa partida é a nossa chance de alcançar a liderança, por isso vamos com tudo contra o Flamengo” afirmou Kevyn.
Dos três jogos no time Sub-20, Kevyn foi titular contra o Bahia e entrou durante a partida contra o Ceará. O volante estava machucado, mas quando a temporada voltou o técnico William Machado o relacionou mesmo não estando 100% fisicamente, já que era o capitão e líder da equipe. Neste ano, Kevyn foi o capitão na campanha da Copinha, em que o América chegou às semifinais.
No time profissional, o jogador fez sua estreia na disputa do Campeonato Mineiro, quando Marquinhos Santos, ex-técnico do América, estava poupando os titulares para a disputa da Copa Libertadores.