O técnico Marquinhos Santos, do América, reconheceu que faltou competência ao time para vencer o jogo contra o Villa Nova na tarde deste sábado (5), pela nona rodada do Campeonato Mineiro, e disse que o Coelho precisa melhorar as finalizaçaões.
Com a derrota de 1 a 0, a equipe ocupa a quinta colocação na tabela e está em situação complicada para se classificar ao mata-mata do Estadual. Mesmo assim, o treinador americano reconheceu que o América ainda está na briga por uma vaga no mata-mata. No próximo sábado (12), o Coelho pega o Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
"Foi um jogo (contra o Villa Nova) que tivemos domínio, com uma equipe praticamente reservas. Era um jogo importantíssimo para entrar no G-4, mas ainda estamos na briga. Era difícil depois de um jogo de Libertadores que foi feito uma mobilização muito grande na Libertadores trazer esse grupo para o Estadual, sem desmerecer o Estadual. Mas todos tentaram, os meninos, muitos da base ainda, tentaram, só que não fomos efetivos. No segundo tempo também, mas levamos um gol por mérito deles. É continuar trabalhando para tentar vencer os dois jogos porque ainda temos chance de classificação", resumiu Marquinhos Santos.
O treinador reconheceu que o América não teve competência para bater o Leão em casa. "Não tivemos competência para vencer o jogo. Tivemos mais posse, mais volume, mais passes, mas menos finalizações e não conseguimos vencer. Não vamos vencer se nao tivermos mais finalização. Temos que treinar este quesito. Temos que trabalhar e entender que, se não trabalharmos a finalização frontal, a gente não consegue fazer gols. Temos que trabalhar ainda mais para corrigir isso para os próximos jogos", resumiu.
O América volta a treinar neste domingo no CT Lanna Drumond de olho no confronto contra o Barcelona de Guayaquil, no Independência, na próxima terça-feira (8), duelo de ida da terceira fase da Libertadores.