O América está fazendo uma ótima campanha na Copa São Futebol de Júnior. Depois de 27 anos, a equipe poderá conquistar o bicampeonato da competição. Para o técnico do Coelhãozinho, Mairon César, o clube está colhendo os frutos do bom trabalho feito nas categorias de base.
“Quem conhece o trabalho, quem conhece o nosso dia a dia das categorias de base do América, da equipe SUB-20, sabe o quanto nós nos preparamos para esse momento. A única surpresa que nós tivemos foi colher os frutos do nosso próprio trabalho”, ressaltou.
“Foi tudo baseado em muito esforço e com a dedicação dos atletas dia a dia. Como eu já disse, esse resultado até aqui, vem de um processo de médio e de longo prazo. Não é algo que aconteceu rápido. É um trabalho do clube que acredita na formação dos jogadores nas categorias de base”, finalizou o treinador.
Primeiro e único título
Em 1996, o Coelho venceu o clássico contra o Cruzeiro por 2 a 1 e venceu a Copinha. Os gols americanos foram marcados por Willian e Rinaldo. Na ocasião, o clube também revelou grandes jogadores. Dentre eles, o lateral-direito Evanilson, o zagueiro Willian e o próprio atacante Rinaldo.