Após um mês sem entrar em campo por conta de lesão, o atacante Wellington Paulista voltou a jogar com a camisa do América neste sábado (4) e ajudou na vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1. Ao se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro Série A, o jogador afirmou que o Coelho precisa ser um time considerado "chato" na competição, ganhando o máximo de jogos possíveis em Belo Horizonte e, pelo menos, empatar longe de Minas Gerais.

"O mais importante pra gente é saber que não somos um super time nem o pior time. Então, é manter a cabeça no lugar, se concentrar em todos os jogos para fazermos boas atuações. Temos que ser um time chato. Não adianta querer jogar só bonito ou só feio, porque assim não teremos o equilíbrio total que a gente precisa. Tem que ser um time chato na hora de marcar e um de qualidade na hora que tiver com a bola no pé, atacando", disse em entrevista à Rádio Super.

WP9 entrou no segundo tempo no lugar de Aloísio, seu concorrente direto pela posição mais adiantada. "Quando a gente joga dentro de casa, é buscar a vitória. Fora de casa, se não conseguir ganhar, é tentar tirar pontos do time adversário", completou.

O atleta, de 39 anos, havia ficado um mês e meio contundido com dores na panturrilha. Ao voltar, no início de maio, lesionou a coxa. Ele explicou que, desta vez, está com mais receio nas jogadas, mas as condições físicas estão melhorando. "A condição está melhorando. Você volta com um pouco de receio, com medo. Até porque eu tinha voltado e senti de novo", falou.