O triunfo do América, por 2 a 0, sobre o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi a primeira do time mineiro atuando no estádio Nilton Santos, o Engenhão. A única derrota alvinegra para o Coelho como mandante foi em 1948, no antigo estádio General Severiano.

A vitória, além de ter sido a primeira do América na casa do Botafogo, também garantiu ao time do técnico Vagner Mancini, uma vaga nas quartas de final do torneio mata-mata, e uma premiação de R$ 3,9 milhões aos cofres do Coelho. Neste duelo, o atacante Pedrinho também voltou a marcar depois de quase três meses de jejum.

Pedrinho não balançava as redes desde o dia 27 de abril, quando marcou na derrota do América para o Tolima, por 3 a 2, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com a vitória, o histórico de confrontos entre América e Botafogo melhorou o número de triunfos do Coelho. Em 38 jogos são 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com 58 gols marcados pelo alviverde e 71 pelo time carioca.

Na próxima terça-feira (19), o Coelho irá conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. O sorteio será realizado na sede da CBF a partir das 13h30.