O Atlético finalizou na manhã desta terça-feira (15 de outubro) a preparação para a partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h45, na Arena Castelão (CE). O confronto é válido pela 30ª rodada da competição continental.
Segundo o Galo, o trabalho, orientado pelo treinador Gabriel Milito, priorizou os treinamentos técnico e tático, além de bolas paradas. O elenco atleticano embarca para a capital cearense na tarde desta terça-feira (15). O voo está programado para às 18h30.
O Fortaleza entra em campo com a terceira melhor campanha da competição, com 55 pontos. Já o Galo está em nono lugar, com 40.
Preparação finalizada para a partida de amanhã, no Nordeste! ⚫⚪ pic.twitter.com/LaLT9RRwCt
— Atlético (@Atletico) October 15, 2024
O Atlético
O Galo deve entrar em campo com um time alternativo. O técnico Gabriel Milito decidiu poupar parte do elenco para as decisões com o Vasco, pela Copa do Brasil, e com o River Plate, pela Libertadores. No sábado (19), o Atlético enfrenta a equipe carioca pelo jogo da volta das semifinais da competição nacional. Já na terça-feira (22), o alvinegro inicia a decisão da semifinal do torneio continental.
Para a partida, Milito não poderá contar com o zagueiro Lyanco e os atacantes Deyverson e Hulk, suspensos pelo terceiro amarelo. O zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas foram convocados pelas seleções de seus países para as Eliminatórias da Copa do Mundo e também desfalcam a equipe.
As outras possíveis baixas são os laterais Guilherme Arana e Rubens, os meias Bernard e Zaracho e o atacante Cadu, que estão no departamento médico. Paulinho, que reclamou de dores na perna direita, é dúvida para o confronto.
Apesar das baixas, o treinador atleticano terá os retornos do goleiro Everson, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo no último jogo, e do atacante Alisson, que se recuperou de lesão.
+ Fortaleza x Atlético: veja onde assistir a partida
O Fortaleza
A equipe do técnico Vojvoda busca a vitória para se aproximar do Botafogo e do Palmeiras, que lideram a competição com 60 e 57 pontos, respectivamente. Para a partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Kuscevic e o lateral-direito Mancuso, que estão suspensos devido ao terceiro amarelo. O meia Kervin Andrade, que esteve com a Venezuela na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, é dúvida.