O Atlético teve três jogadores convocados para esta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E na noite desta terça-feira (15), os três estiveram em campo por suas seleções.
Desta vez, o destaque foi o zagueiro Junior Alonso, que na seleção paraguaia atua fazendo o papel de lateral pela esquerda.
No duelo contra a Venezuela, Alonso, que atuou o tempo todo, foi o autor da assistência para um dos gols de Sanabria, que garantiram a vitória paraguaia por 2 a 1, de virada, após Aramburu ter aberto o placar para a Vinotinto.
No jogo anterior, contra o Equador, fora de casa, Alonso havia desfalcado o Paraguai por cumprir suspensão em função de acúmulo de cartões amarelos.
Quem também atuou o tempo todo nos duelos da noite desta terça (5) foi o volante Alan Franco. Ele teve papel importante para a seleção equatoriana segurar o empate em 0 a 0 com o Uruguai fora de casa.
Por fim, o atacante Eduardo Vargas, que havia feito o gol do Chile na derrota para o Brasil por 2 a 1, desta vez pouco pode fazer. Sua seleção acabou goleada pela Colômbia por 4 a 0, fora de casa.
Vargas permaneceu em campo até os 15 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Gonzalo Tapia.
O Atlético ainda teria o lateral esquerdo Guilherme Arana entre os convocados para atuar na Data Fifa. Entretanto, como o jogador sofreu uma lesão muscular, acabou sendo cortado da seleção brasileira.
A expectativa no Atlético é de que todos os 'selecionáveis' possam estar à disposição do técnico Gabriel Milito para o jogo de sábado (18), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil.